OLHARES SOBRE O RIO DA VIDA...

OLHARES SOBRE O RIO DA VIDA...
olhares sobre o rio da vida...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

RETRATAÇÃO

Perante mim  coloco-me serenamente nesta hora.
Com os olhos voltados para o existir...
Nas mãos carrego flores e pedras,
Colhidas no bosque do viver e sentir.

Imploro-me perdão:
Pelas iras, pela cegueira, pela apatia.
E, por só possuir, no monetário universo:
A certeza da noite, seguida do dia.

Antecipando-me ao Veredito,
Apresento também uma nobreza de fosco brilho.
Com pálidas ações, pequenas grandezas,
Que aliviando dores, fez-me, da humanidade, um pouco mais filho.

Nesta dicotômica estrada do ser e do ter em constantes conflitos.
Senhor do destino, ao meu Eu me proponho:
Sentença fundada na justa medida,
Declarando-me HOMEM, derribando meus mitos.

Navlig, Guanambi-Bahia em 08/11/1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário